​​​Camila Tertuliano © 2019

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

(61) 99308-1272

Camila.tertuliano@gmail.com

• Brasília/DF

Profissional de Secretariado Executivo como gestor de informação.

 

          Uma das interfaces do profissional de secretariado executivo é ter o equilíbrio das informações, pois estamos vivendo na época da globalização, as notícias são muito rápidas e as informações voam nas redes sociais. Nunca tivemos tantos  caminhos para chegar até a informação. Isso foi bom ou ruim para o mundo dos negócios?

               O executivo ter acesso a informação é um diferencial na hora de fechar bons negócios. O gestor de informação tem o dever de lapidar as informações, estar atento as novidades e ter uma visão além do hoje. E com isso trazer uma comunicação sem ruído facilitando decisões a serem tomadas pelo executivo, assim conquistando as metas desejadas da organização.

                Para o profissional de Secretariado realizar essa função tem que ter alguns cuidados na hora de levar a notícia e informação para o seu executivo, pois nem tudo que lemos ou ouvimos é verdadeiro. Antes de dar ouvidos a notícia temos que saber qual é sua origem. Vivemos no momento que todos podem se expressar nas redes sociais, blogs e sites na internet essa liberdade de expressão é maravilhosa quando é usada com respeito e ética com o próximo.

                    Para o mundo corporativo essa globalização facilitou a comunicação entre os clientes externos e internos da organização. O segredo do sucesso é uma comunicação clara e direta para solucionar os problemas e realizar o planejamento com eficiência atingindo o crescimento almejado.

Autora: Camila Rodrigues Tertuliano

Esse texto pode ser encontrado na Revista Executiva News

executivanewsrevistadigital.wordpress.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon