O ano começou e agora?



O que você está fazendo para alcançar as suas metas?

Eu acredito que muitas pessoas têm o desejo de mudança, mas não tem força de vontade ou motivação para dar o primeiro passo. Outras pessoas até dão o primeiro passo, mas na primeira dificuldade paralisa a sua caminhada em direção a seus propósitos. Por que isso acontece?

No princípio de uma jornada tudo parece fácil, mas é na caminhada que as dificuldades vêm, e muitos até estão preparados, mas não estão dispostos a continuar. As pessoas são muito estáveis mudam de sonhos como trocam de calcinha.



“Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive”. Com certeza você já deve ter ouvido essa frase. Ela é do grande empreendedor e palestrante Jim Rohn.


O ambiente em que vivemos afeta o que somos. O conjunto de características do grupo em que estamos inseridos influencia na maneira em que nos comportamos como pessoas e em quem nos tornamos.


Para quem você está dando ouvidos?


Quem é sua referência e quem te influencia?


Muitas pessoas querem dar desculpas para seu fracasso, procuram problemas em sua infância ou em seus traumas, procuram dar desculpas para os seus erros da adolescência, mas não tem coragem para enfrentar seus medos e focam no presente para transformar o seu futuro. Os principais problemas são o comodismo, empolgação e parar de tentar. Não podemos nos desanimar pelas notícias ruins, mas precisamos continuar até dar certo.


Só o desejo ou visão não basta, você precisa colocar em ação. Fazer o seu planejamento estratégico é maravilhoso, mas para realizar os seus sonhos precisamos colocá-lo em prática.


Muitas pessoas têm um ótimo planejamento, tem um produto de excelência, mas não tem coragem de colocar o seu negócio em ação. Você só terá resultados se começar hoje o seu negócio, do jeito que está! Não ficando parados enquanto esperam a crise passar, a vacina chegar ou ter dinheiro para começar. Comece com o que você tem, com os conhecimentos que você tem, com as ferramentas que estão disponíveis no momento. As oportunidades só acontecem quando estamos preparados.

Posso dizer que hoje estou mais forte. Pois, eu aprendi que o segredo da realização de um sonho é não parar! Continuar tentando até dar certo. Você precisa continuar andado na sua jornada independente que venha chuva, sol quente ou furacão a ordem é não parar de acredita em si mesmo e nos seus sonhos. Errar é humano e todo mundo erra o problema é que as pessoas esquecem e ficam apontando erros alheios. O engraçado que você vai para uma palestra aí pessoa fala assim: “Nossa, fulano de tal está nervoso.”, “Isso daí é um mentor.”, “Fica desdenhado do trabalho dos outros, mas, no fundo, ele queria ter a coragem de fazer o que um profissional faz.”


Mas quando eu foco nos meus objetivos eu começo conhecer as minhas limitações, mas não deixo que elas me paralisem, continuo caminhado com a certeza eu vou alcançar as metas planejadas. Só assim eu vou conseguir vencer as minhas limitações e superar os meus medos.


Nada é fácil, tudo nessa vida tem um preço!

Você está disposto a pagar o preço para conquistar o sucesso almejado?

Faça um compromisso com você. Mesmo que as lutas venham, eu não vou me paralisar, pois, as lutas só vêm para aqueles que estão preparados para obter a vitória.



Camila Rodrigues Tertuliano

52 visualizações0 comentário