Marketing Pessoal


Por: Camila Tertuliano


Você pode achar que marketing pessoal é simplesmente uma técnica de como se vestir, se comunicar, e se comportar, mas na verdade, o marketing vai muito além.

Glória Calil autora do livro “Chic Profissional” mostra um case que retrata a imagem de um profissional que fez a diferença na contratação, ou até mesmo, em uma promoção no mundo empresarial.

Na minha visão, neste ano de 2020, os profissionais devem se preocupar ainda mais com a sua imagem. Pois com a pandemia #Coronavirus não podemos nos relacionarmos pessoalmente, mas podemos mostrar nosso potencial e qualificação por meio das suas redes de networking e redes sociais.

Infelizmente a sua imagem para ser construída demanda tempo, e nesse momento você pode parar, e refletir sobre a sua marca pessoal.


Faça essas 3 perguntas para você, e para uma pessoa próxima:

1. Como as pessoas conhecem você?

2. Qual é o ponto de referência sobre a sua carreira profissional?

3. Estou mostrando o meu objetivo profissional para o próximo?



Com base nas respostas você vai avaliar o que você precisa desenvolver. Assim, você estará construindo uma imagem sólida. Pode ter a certeza que as pessoas irão oferecer grandes oportunidades profissionais, mas para isso é necessário estar aberto todos os dias para receber críticas, e obter crescimento, pois se você estiver estacionado, nunca chegará no seu destino.


Olha como o Marketing agregar valor no produto:





12 visualizações

​​​Camila Tertuliano ©2020

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

(61) 99308-1272

Camila.tertuliano@gmail.com

• Brasília/DF

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon