Curso Programa Senai de Gratuidade Regimental

O Senai-DF está com 1.877 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação e de aperfeiçoamento. São 1.109 vagas oferecidas pelo programa DF Inova Tech — parceria do Senai-DF com o governo local, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) — e outras 768 vagas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental.




Em parceria com GDF, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF), o Senai-DF também oferece cursos de aperfeiçoamento, de qualificação e habilitação técnica por meio do programa DF Inova Tech. São cursos presenciais, com o objetivo de fomentar a inovação e a qualificação de mão de obra para o setor produtivo, principalmente nas áreas voltadas à indústria 4.0, ampliando o alcance da educação.



O Senai-DF oferece, gratuitamente, cursos de formação profissional nas escolas em Brasília (Setor de Indústria Gráficas), Brazlândia, Gama, Taguatinga e Sobradinho. São cursos com diversas cargas horárias e níveis de complexidade, que formam trabalhadores para atuarem em várias áreas da indústria.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário no site do SENAI-DF e anexar cópia do RG (frente e verso). Um e-mail será enviado ao candidato para confirmar a inscrição. Os pré-requisitos, assim como o início das aulas, variam de acordo com o curso. Há opções de turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades presencial e semipresencial — com 80% da carga horária a distância e 20% de forma presencial. No entanto, enquanto prevalecer a necessidade da adoção de medidas para evitar a disseminação da covid-19, as turmas ocorrem a distância. Algumas contam com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades presenciais (para a parte prática do curso).


Link: para Inscrição:

https://www.sistemafibra.org.br/senai/educacao/educacao-profissional/cursos/


Fonte: Sistema FIBRA - SENAI