Coloque a sua força na jornada e não no Destino!

Atualizado: Jan 14




Hoje quero compartilhar com você a minha visão sobre metas e realização de objetivos. Os seres humanos são competitivos por natureza, não adianta você me falar que não é competitivo; na minha visão você está desmotivado e descrente é capaz de conquistar os seus objetivos.


Mas ser competitivo é saudável? Em minha opinião quando somos competitivos com nós mesmos sim, pois temos que conhecer-nos e saber as nossas fragilidades para não fazer metas impossíveis para o momento. Você pode questionar; mas eu não posso todas as coisas? Podemos desenvolver qualquer habilidade, porém precisamos saber onde está a nossa visão. Muitas das vezes olhamos para o próximo e só vemos qualidades e suas conquistas, mas não paramos para analisar a sua trajetória para chegar a esse nível. Vamos parar de viver a vida dos outros. Melhor parar de valorizar as coisas dos outros.


Quem você está agradando ou valorizando? Muitas vezes estamos sonhando os sonhos dos outros e esquecendo o nosso propósito. Aprenda falar “NÃO” vai ser libertador na sua vida. Hoje o seu tempo é precioso demais para você realizar alguma tarefa que não faz sentido ao seu propósito. Se valorize não foque nos seus defeitos ou fraquezas conheça as suas qualidades e desenvolva outras habilidades necessárias para seu crescimento pessoal.


Evolução é diária temos que amadurecer para aceitar as nossas derrotas e nos fortalecer para lutar novamente. Aceitar que você precisa de ajuda é sinal de maturidade, pois só aquela lagarta que passa pela metamorfose vira uma bela borboleta. Muitos querem ser a Borboleta, mas poucos querem ser a lagarta. Lembre-se que a borboleta um dia foi lagarta e foi no casulo que ela encontrou a maturidade para aprender a voar.


Posso afirmar que nada nessa vida é por acaso tudo tem uma lição, basta você estar com a visão aberta para visualizar as oportunidades de crescimento. Vamos focar nas oportunidades, no aprendizado e nas experiências. Pare de se colocar no lugar de fracassado e de perdedor, pois você tem um propósito de vida, comece a agradecer todas as situações, hoje você pode até estar triste abatido, mas amanhã as oportunidades vêm e você só está se preparando para viver o melhor desta terra.


Ao ver uma borboleta em casa ou na natureza imagine como um sinal de transformação, uma vez que essa pequena criatura é um dos seres que melhor representa o ato de se renovar. Este ano de 2021 será o ano da sua metamorfose, da sua superação.





Camila Rodrigues Tertuliano.

41 visualizações1 comentário