A Revitalização da Avenida Principal do Paranoá.

O Governo do Distrito Federal eleva o nível da cidade do Paranoá com as inúmeras obras já em andamento (UPA, UBS, Escola Técnica) e com aquelas que estão por vir (Duplicação da DF-250 e viaduto de ligação entre Itapoã e Paranoá).



Agora, mais uma obra já está para sair do forno e promete mudar a cidade como conhecemos. Trata-se da revitalização da Avenida Principal do Paranoá. Também serão inclusos obras de drenagem pluvial, pavimentação, sinalização, implantação de mobiliário urbano, calçadas e estacionamento.


Toda a documentação técnica necessária está sendo providenciada para que a licitação das obras da Avenida do Paranoá seja feita. As obras previstas têm o objetivo de mudar a cara da cidade através da revitalização/requalificação dos pontos de ônibus, das vagas de estacionamentos, ampliação das calçadas, melhoria das travessias de pedestres e ciclistas bem como da arborização.


Dessa forma a Avenida receberá o título de “Alameda” que é utilizado para classificar uma rua que se caracteriza por apresentar uma importante quantia de árvores. As alamedas estão densamente povoadas por árvores e dedicadas principalmente ao trânsito de pessoas e como espaço de convivência.


A Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) fará um trabalho de desocupação da área pública para que o projeto possa ser executado sem interferências.


O que você acha desta Obra a revitalização da Avenida Principal do Paranoá?


Fonte: Assessoria de comunicação da Administração do Paranoá.

10 visualizações0 comentário