A mulher transforma dificuldades em oportunidades!



Chamo-me Camila Rodrigues Tertuliano, tenho 36 anos, atuo na área secretarial há 12 anos por amar a profissão, atualmente trabalho como profissional de Secretariado em escritório de advocacia e Home Office. Tive a oportunidade em ser docente no Curso de Secretariado Executivo e cursos profissionalizantes. Sou Formada em Bacharel em Secretariado Executivo, Especialista em MBA - Gestão de Pessoas e Marketing Digital. Sou idealizadora deste "blog" que tem a missão de ajudar outras pessoas através do conhecimento e, é onde compartilho ideias sobre Relações Públicas, Marketing, empreendedorismo, Carreira, Inovação, e novidades no mundo de negócios. Estou ativamente representando a categoria do secretariado no Comitê de Secretariado Executivo do DF, que é atuante na luta para valorização do profissional de Secretariado.

Faço um trabalho como líder comunitária no Paranoá Parque, pois eu acredito que quando queremos uma mudança na nossa sociedade, precisamos participar ativamente e ajudar os governantes com ideias e soluções para a nossa cidade.


Por que estou contado um pouco da minha história para vocês? Contei um pouco da minha trajetória para mostrar que você pode fazer muitas coisas fora a sua profissão.


O mercado de trabalho não está fácil, as oportunidades estão cada dia mais escasso, mas não é por isso que vamos perder a esperança. A minha visão sobre o mercado de trabalho é sobre os profissionais, é que não estão sendo valorizados pelo seu conhecimento e atualização. E continuar estudando e se capacitando, pois, para aqueles que estão preparados sempre aparece uma oportunidade. Para aqueles profissionais que estão se conectando continuamente as portas nunca estarão fechadas.


Hoje a minha família é meu bem maior, pois os valores de honestidade, pontualidade e de sempre entregar mais do que é pedido, foi minha mãe quem me ensinou. A união sempre faz toda diferença em um ambiente de trabalho. Em minha opinião quando sabemos aceitar as diferenças dos nossos familiares, conseguimos nos relacionar com o próximo e trabalhar em equipe.


Gosto muito de sair com a família e amigos para momentos de distração, e viajar sempre que possível. A vida tem que ser leve para conseguirmos alcançar nossos objetivos. Sou cristã e acredito em um Deus poderoso que cuida de todos os detalhes na minha vida. Atualmente estou me atualizando sobre a situação política do nosso País, pois temos que saber sobre a situação econômica e social, que só vai melhorar quando tiver leis e projetos sustentáveis, e isso, só será possível através de boas práticas políticas.


Para concluir sou uma profissional determinada, participo de cursos e congressos, e tenho uma rede de relacionamento ativa. A minha identidade é a de uma mulher que empodera outras mulheres e que orienta as pessoas com muito conhecimento e experiência para ter uma carreira ou um negócio de sucesso. Eu sei que para obter tais coisas, preciso estar sempre me conectando com pessoas que vão agregar com o meu propósito. Estou sempre em busca de conhecimento e habilidades novas.


Conte-me um pouco sobre as suas experiências?


Seja protagonista da sua história!




Autora: Camila Rodrigues Tertuliano

24 visualizações0 comentário